Mobilização Guardas municipais protestam e reduzem efetivo em 30% Categoria entra em greve por tempo indeterminado a partir de sábado

Publicado em: 09/08/2017 08:20 Atualizado em: 09/08/2017 08:33

Guardas municipais realizam um protesto em frente à sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU),na Rua Frei Cassimiro, bairro de Santo Amaro, no Recife. De acordo com a categoria, o ato impede a saída de viaturas do órgão na manhã desta quarta-feira.

A categoria reivindica reajuste salarial, o direito de utilizar arma de fogo, além de condições de trabalho e novos fardamentos. Na tarde de ontem, os guardas decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do próximo sábado e, já nesta quarta-feira atuar com apenas 30% do efetivo, realizando o trabalho considerado essencial.

Nesta terça-feira, os guardas fecharam os acessos a todos os parques e praças do Recife. Foto: Sindguarda/ Divulgação
Nesta terça-feira, os guardas fecharam os acessos a todos os parques e praças do Recife. Foto: Sindguarda/ Divulgação

Nesta terça-feira, os trabalhadores realizaram uma greve de 24 horas para marcar os três anos de sanção da lei que autoriza o uso de armas pela guarda municipal. Durante a madrugada, os trabalhadores fecharam os acessos a todos os parques e praças que vigiam no Recife. A categoria No Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, a categoria fechou o portão principal e instalou nas grades uma faixa com o questionamento: "Quem você prefere que esteja armado: o ladrão ou o guarda municipal ?"O portão foi aberto por volta das 7h10. Após as manifestações, os guardasseguiram para oa to unificado dos servidores municipais.

Por volta das 8h, os manifestantes se reuniram no pátio da Câmara Municipal do Recife para participar do ato unificado dos servidores municipais e de lá seguiram em passeata até a Prefeitura do Recife. À tarde, um grupo de guardas municipais do Recife ocupou o nono andar do prédio da prefeitura, onde funciona o gabinete do prefeito Geraldo Julio. Os cerca de 50 trabalhadores permaneceram no local até o final de uma reunião com uma comissão de negociação.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL