Diario de Pernambuco
Busca
ENSINO UFPE firma acordo de cooperação acadêmica com universidade chinesa Documento foi assinado pelo coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE, professor Marcos Costa Lima

Publicado em: 12/07/2017 21:31 Atualizado em:

A Universidade Federal de Pernambuco firmou convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Wuhan, uma das dez mais renomadas da China. O coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE, professor Marcos Costa Lima, esteve no país e assinou o documento entre o Instituto, o Departamento de Ciência Política da UFPE e o Departamento de Diplomacia Econômica da universidade chinesa.

Na ocasião, Costa Lima também participou de seminário na Universidade de Hubei, que acaba de criar o seu Instituto de América Latina. "Esta universidade declarou interesse de estabelecer convênio com a UFPE e a tramitação do processo deve se concretizar até setembro ou outubro deste ano", adianta o professor.

O representante da UFPE esteve também em Beijing para participar do VI Foro Acadêmico de Alto Nível China-Latino-América & Conferência Acadêmica da Associação Chinesa de Estudos Latino-Americanos, onde apresentou trabalho. Este foro foi organizado pelo Chinese Academy of Social Sciences - Institute of Latin American Studies (CASS). Segundo Costa Lima, "cresce na UFPE o interesse pelos estudos da China e, já em agosto, o Instituto de Estudos da Ásia inaugurará o 1º curso de mandarim na UFPE".


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL