Comunheiro II Operação tenta prender oito suspeitos de crimes licitatórios e lavagem de dinheiro De acordo com as investigações, o dano ao erário pode chegar a R$ 40 milhões

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/07/2017 08:20 Atualizado em: 21/07/2017 08:51

Operação tenta prender oito suspeitos de crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Operação tenta prender oito suspeitos de crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil realiza nesta sexta-feuira uma operação para prender oito suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em crimes licitatórios e de lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o dano ao erário pode chegar a R$ 40 milhões.

A Operação Comunheiro II, como foi batizada, visa cumprir oito mandados de prisão, 26 de busca e apreensão domiciliar e 12 de conduções coercitivas, além do bloqueio judicial de contas bancárias e a decretação judicial da proibição das empresas citadas contratarem com o poder público. As medidas cautelares, foram expedidas pelo juízo da 1a Vara Criminal da Comarca de Carpina.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), coordenado pelo delegado Izaias Novaes. Um total de 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de auditores do TCE participam dos trabalhos nas cidades de Recife, Carpina, Olinda, São Lourenço da Mata, Paudalho, Buenos Aires e na ilha de Itamaracá.

A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada-DIRESP. A investigação contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco-TCE e Controladoria Geral da União-CGU.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL