Ilha do Retiro CTTU e PM montam esquema para a partida Sport x Atlético-GO

Publicado em: 20/07/2017 14:24 Atualizado em:

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montaram um esquema especial para o jogo entre Sport x Atlético-GO, que acontece a partir das 20h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

Um efetivo de 15 agentes de trânsito foi destacado para realizar os trabalhos de monitoramento e fiscalização no entorno do estádio. 
A operação terá início às 17h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de 15 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, vai atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 23h.

Os agentes da autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Já a Polícia Militar vai deslocar 267 policiais para garantir a segurança.  A área interna do estádio contará com 96 PMs, do BPChoque e da CIPCães. Sob o comando do 12º Batalhão, a área externa e nas principais vias de acesso ao local do jogo a segurança do torcedor contará com a presença de 147 policiais.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros terá 24 policiais militares, que estarão no patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada, por oficiais da Corporação, através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

Por meio do Whatsapp do Torcedor, no número 9 8906-9880, a opulação poderá enviar informações, imagens e vídeos denunciando práticas delituosas relacionadas aos jogos de futebol, possibilitando respostas imediatas das forças de segurança pública, com a certeza do mais absoluto sigilo sobre sua identidade. A ferramenta, no entanto, não substitui o 190, que continua disponível e operando normalmente.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL