Abastecimento Audiência pública irá explicar construção da Adutora de Serro Azul Adutora será construída a partir da Barragem de Serro Azul, em Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água, por segundo.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/07/2017 18:59 Atualizado em: 19/07/2017 19:47

Com a adutora, serão beneficiadas as cidades de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Divulgação/Compesa (Com a adutora, serão beneficiadas as cidades de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Divulgação/Compesa)
Com a adutora, serão beneficiadas as cidades de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Divulgação/Compesa
A realização de uma audiência pública para apresentar a Adutora de Serro Azul, que irá levar água para dez cidades do Agreste, foi anunciada nesta quarta-feira (19). O convite será publicado na quinta-feira (20) no Diário Oficial do Estado. 

O encontro será realizado no dia 4 de agosto, às 10h, na Escola Técnica Maria José Vasconcelos, no Loteamento Santo Amaro II, na cidade de Bezerros. A audiência será uma oportunidade para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicar e tirar dúvidas da população e construtoras interessads na obra. A realização da audiência pública está prevista na Lei de Licitação 8.666/93, como etapa inicial do processo licitatório para obras com valores superiores a R$ 150 milhões. 

A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, em Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água, por segundo. O empreendimento receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos do Governo do Estado e Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. 

Com a obra autorizada hoje, a Barragem de Serro Azul, além de proteger as pessoas das enchentes, cumprirá uma segunda função, que é garantir água para 800 mil pessoas. Serão beneficiadas as cidades de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. As obras devem ser concluídas até março de 2019.  Além dos 68 quilômetros da adutora, o projeto prevê quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade de armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL