Crime ambiental Quatro homens são presos em flagrante destruindo Mata Atlântica para fazer fogueira Com os suspeitos foram apreendidos dois caminhões carregados com 10 metros cúbicos de de madeira nativa e uma motosserra

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/06/2017 08:56 Atualizado em: 22/06/2017 09:09

Quatro homens são presos em flagrante destruindo Mata Atlântica  para fazer fogueira. Foto: PM/ Divulgação
Quatro homens são presos em flagrante destruindo Mata Atlântica para fazer fogueira. Foto: PM/ Divulgação

Quatro homens foram presos em flagrante por desmatamento ilegal de fragmento de Mata Atlântica. Eles foram pegos destruindo a vegetação numa área do Resort Flat Gavoa, em Mangue Seco, Igarassu, próxima do estuário do Rio Timbó. Segundo os próprios suspeitos, a madeira seria comercializada na Região Metropolitana do Recife para fazer fogueiras juninas.

Com os homens presos, entre eles o síndico do condomínio, foram apreendidos dois caminhões Mercedes Benz carregados de madeira nativa, carga estimada em 10 metros cúbicos, além de uma motosserra. O flagrante foi feito no final da tarde desta quarta-feira por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Os PMs foram acionados para fazerem diligência no local, após denúncia recebida pelo telefone 190, do Ciods.

Na Delegacia de Plantão, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os acusados, pelos crimes previstos nos artigos 46 e 48 da Lei de Crimes Ambientais. Eles responderão em liberdade. Além de responderem criminalmente, os quatro serão notificados e multados pela CPRH. A multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 7 mil.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL