Complexo do Curado Briga entre detentos termina com um morto no Presídio Frei Damião de Bozzano Na última segunda, uma tentativa de fuga deixou um morto e seis feridos, sendo dois agentes

Publicado em: 28/06/2017 21:54 Atualizado em: 28/06/2017 23:10

Um detento foi assassinado no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, no Recife, na noite desta quarta-feira. Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE), a morte aconteceu após uma troca de tiros entre reeducandos de grupos criminosos rivais.

O crime aconteceu no Pavilhão D. O presidente do sindicato, João Carvalho, foi ao local para saber mais detalhes sobre o caso. De acordo com o Sindasp-PE, o morto foi identificado como Jefferson Veronez da Silva, conhecido como Alemão, de 32 anos.

Na última segunda-feira, uma tentativa de fuga frustrada terminou com a morte de um preso e outras seis pessoas feridas, sendo dois agentes penitenciários. A ação dos detentos teve início por volta das 7h30, quando um deles fingiu estar passando mal e pediu para ser levado à enfermaria. Chegando lá, o detento, que estava de posse de uma arma de fogo, rendeu os funcionários de saúde e um agente penitenciário. Em seguida, outros quatro detentos se juntaram a ele e, fazendo o agente de refém, tentaram escapar pela porta da frente do presídio. Ao chegar na gaiola (parte administrativa), o agente conseguiu se soltar e houve a troca de tiros.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL