Trânsito Maio Amarelo com blitz educativa na via expressa para o Litoral Sul

Publicado em: 25/05/2017 10:59 Atualizado em:

Na próxima sexta-feira, os motoristas que trafegarem pela via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul terão acesso a serviços gratuitos de saúde e orientações sobre segurança no trânsito. A blitz educativa “Cidadania na Pista” estará instalada no km-37 da PE-009, sentido Sul, das 9h às 12h.  A programação faz parte das ações da Campanha Maio Amarelo da Concessionária Rota do Atlântico.  

Entre os parceiros, a equipe do Batalhão de Trânsito (BPRv) orientará os condutores acerca dos perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcóolicas, quais as punições previstas e como prevenir acidentes. Além da sensibilização e entrega do material informativo, o Detran irá reforçar as orientações com os arte-educadores da Turma do Fom-Fom.  No local os motoristas também poderão fazer testes de glicose, aferição de pressão arterial e massagem. As ações de saúde serão realizadas pela equipe da Safety Med.

Signatária do Programa Na Mão Certa, de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Rota do Atlântico irá, durante o evento, disponibilizar equipe para orientar os participantes sobre como denunciar os casos de abusos nas estradas, com a divulgação do disque 100, canal do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. No último dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Infantil, a Concessionária realizou uma ação no Porto de Suape, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de conscientizar sobre o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes nas estradas por meio de palestras e exibição de vídeos de curta duração.  O encontro foi voltado para os caminhoneiros e teve como intuito formar multiplicadores e orientar sobre formas de denuncia.

Os painéis digitais instalados ao longo do sistema viário estão sendo utilizados para difundir mensagens de educação para um trânsito mais seguro, alertando para os riscos do uso de celular no trânsito, o perigo da mistura álcool x direção, ultrapassagens perigosas, o uso de cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo e a importância do respeito aos limites de velocidade. Os perfis da Concessionária Rota do Atlântico no Facebook e no Twitter também estão com mensagens com dicas de prevenção de acidentes e respeito.

DIREÇÃO DEFENSIVA –
Na próxima terça-feira (30), a Concessionária promove uma palestra sobre direção defensiva com o supervisor de tráfego Leonardo Nunes. O objetivo do encontro, sediado no auditório da empresa em Suape, é aperfeiçoar o motorista para dirigir e usar o veículo da maneira certa para garantir a segurança e evitar incidentes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira (26/05) pelo e-mail italoalencar@rotadoatlantico.com.br.

ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 no trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL