EDUCAÇÃO Escoteiros fazem ação simultânea em escolas do país em nome da sustentabilidade Em Pernambuco, atividade será no Centro Educacional Solar do Saber, em Cavaleiro, Jaboatão

Publicado em: 17/05/2017 16:19 Atualizado em:

Foto: 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters/Divulgação (Foto: 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters/Divulgação)
Foto: 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters/Divulgação
No próximo sábado, 20 de maio, os escoteiros vão invadir as escolas do país. Seguindo o tema "Escotismo e Desenvolvimento Sustentável", a atividade pretende mobilizar mais de 1,2 mil estabelecimentos de ensino do país simultaneamente. A ação faz parte do projeto Educação Escoteira. Em Pernambuco, o 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters estará no Centro Educacional Solar do Saber, em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes.

O grupo vai ensinar técnicas de primeiros socorros em situações de engasgos com bebês, como prevenir incêndios e agir no vazamentto de gás de cozinha e também fará demonstrações de práticas de acampamento com nós e amarras. Será ensinado, ainda, como montar uma composteira doméstica para produção de adubo orgânico e apresentação de experimentos e práticas de preservação da natureza e cuidado com animais. 





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL