Manifestação Grupos protestam contra morte de ciclista atropelado em Santo Amaro A bicicleta da Hélio continha rasgos no pneu de trás, o que fez a família acreditar que o acidente ocorreu após um veículo bater na vítima e fugir do local

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 11:31 Atualizado em: 23/03/2017 12:10

Ciclistas e grupos de ciclismo em Pernambuco realizam, na tarde desta quinta-feira, um protesto no velório do Cemitério de Santo Amaro. O ato denuncia a morte do engenheiro Hélio Almeida Araújo, de 64 anos. Ele pedalava em frente ao Procape, no bairro de Santo Amaro, em uma prática diária, quando sofreu o acidente por volta das 5h30 da manhã da última terça-feira.

A bicicleta da Hélio continha rasgos no pneu de trás, o que fez a família acreditar  que o acidente ocorreu após um veículo bater na vítima e fugir do local. Hélio foi encontrado sozinho por um policial que passava  pelo local, ele foi encaminhado ao Hospital da Santa Joana, mas não resistiu. Segundo sua filha, Fernanda Almeida, ele fazia uso do capacete no momento do acidente, mas, devido à velocidade do veículo que o atingiu, o ciclista bateu com a cabeça e teve traumatismo craniano.

A manifestação faz apelo a população por maior atenção e respeito ao ciclista."É impossível não expressar revolta", comenta Mário Pimenta, amigo de Hélio. Segundo ele foi de uma covardia e insensibilidade, além de atropelar o amigo, o condutor nem mesmo prestar socorro.

O grupo planeja se organizar à partir das 15h30, meia hora antes do enterro, em frente ao cemitério de Santo Amaro. Segundo Fernanda Almeida, cerca de 100 pessoas já foram chamadas para prestar apoio à família e à causa.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL