Ordenamento Prefeitura de Jaboatão faz recontagem de barracas e ambulantes

Publicado em: 22/01/2017 10:55 Atualizado em:

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irão realizar contagem, neste domingo (22), a partir das 9h, dos barraqueiros e ambulantes que atuam nas praias de 
Barra de Jangada, Candeias e Piedade. O levantamento será feito para atualizar as informações e iniciar o processo de cadastramento e  reordenamento dos comerciantes. A ação ainda conta com vistoria em relação a problemas de limpeza, segurança e organização de negócios nas praias. 

Durante a operação, que também tem viés educativo, as equipes darão orientações ao trabalhadores sobre saúde ambiental, além das questões de limpeza, segurança e ordenação da orla. Para o comerciante Ivan dos Santos, que atua na orla de Piedade há 20 anos, a reorganização da orla é válida, mas é preciso avaliar as demandas. "Na última contagem, limitaram a quantidade de mesas. No verão, a procura é grande. É complicado trabalhar com 30 mesas, por exemplo", explica. 

O segurança Valtermir Silva costuma ir à Praia de Piedade frequentemente com a família se sente incomodado com a falta de organização. "É preciso que a Prefeitura de Jaboatão fique mais atenta aos comerciantes. Regulamentar é fundamental. Que todo mundo ganhe, mas que seja honestamente", esclarece. 

Segundo o coordenação da orla, Guilherme Velho, disciplinar as atividades comerciais nas praias do município é um dos principais pontos da ação. "Queremos apoiar e capacitar os trabalhadores para que possam oferecer aos banhistas um serviço de qualidade, contribuindo, assim, para o fomento do turismo de nossa cidades", garante. 

Em parceria com a Associação de Comerciantes da Orla do Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura irá trabalhar no projeto promovendo conversas com os comerciantes, campanhas educativas e de conscientização ambiental. O ambulante José Jailson da Silva, que vende óculos na  praia de Piedade há 26 anos, chamou atenção da atual gestão para um problema. "A Prefeitura sempre vem organizar, mas não fiscaliza. Então, não adianta nada", complementa. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL