Diario de Pernambuco
Busca
Representação Associação de Arquitetos visita o Diario Entidade realiza curso para falar sobre a formação da instituição para ajudar a categoria nesta quinta-feira em Fortaleza no Ceará

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2016 07:56 Atualizado em: 12/12/2016 07:18

Discutir sobre o desenvolvimento de mercado na área de arquitetura e como criar ferramentas que possibilitem a elevação profissional da classe serão um dos temas discutidos nesta quinta-feira, em Fortaleza, no Ceará, pelos integrantes da Associação Pernambucana de Arquitetos (APA). A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em 25 de janeiro desse ano no estado e tem servido já de exemplo para formação de novos grupos em outros estados. A intenção da APA é tornar a associação representante nacional da categoria, evitando assim, os trâmites burocráticos para a formação em cada federação.

As ideias do grupo foram expostas pelo presidente da APA, Rafael Tenório, e pela diretora de comunicação da entidade, Danielle Paes Barreto, durante visita realizada ao Diario, na semana passada. Eles falaram sobre o trabalho realizado pela associação, que é formada por um conselho de 11 arquitetos, profissionais de diferentes gerações e especializações. Há cem escritórios associados, envolvendo grupo de 600 arquitetos.

"Pela primeira vez na história, temos uma fatia bastante significativa do nosso segmento, pensando, discutindo, propondo e resolvendo as dificuldades cotidianas juntos. É uma grande oportunidade de crescer e evoluir tornando o mercado de arquitetura mais forte, mais preparado e mais alinhado com a sociedade", disse Rafael. A APA oferece cursos, realiza eventos, palestras, seminários e workshops em várias áreas da arquitetura e urbanismo. Além disso, é oferecido apoio jurídico aos associados, elaborando contratos-modelos e pareceres necessários.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL