Diario de Pernambuco
Busca
Recife Polícia Militar e segurança da UFPE alteram estratégia de segurança e reforçam rondas Comunidade acadêmica deve denunciar pontos de vulnerabilidade

Publicado em: 25/08/2016 21:55 Atualizado em:

Segurança monitora campus. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Segurança monitora campus. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Os seguranças e policiais militares que fazem a segurança no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco e adjacências serão redistribuídos e as rondas serão reforçadas nas áreas de maior vulnerabilidade. A medida pretende trazer mais segurança para comunidade acadêmica e começou na última segunda.

O planejamento estratégico foi feito através de uma parceria entre a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE e o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a Superintendência, o serviço tem atenção ainda maior nos horários de saída dos alunos. Em cada quadrante de segurança, na parte interna do campus, atua uma unidade do Grupo Tático Operacional. Ainda como segunda linha de segurança especial, a Unidade Móvel Especial (UME) faz, de forma integrada com a PM, rondas em todo o perímetro da UFPE.

Também está em fase de teste o Kule 360, instalado em frente ao Centro de Artes e Comunicação (CAC). O totem integra tecnologias de videomonitoramento, alarme, mapa do campus, iluminação de LED, atendimento ao público, comunicação direta com a central de segurança e a possibilidade de utilização de drone. O Kule 360 monitora o espaço que vai do Colégio de Aplicação (CAp) até a Área 2, além da Avenida dos Reitores.

Denuncie

A Superintendência de Segurança Institucional solicita à comunidade que acompanhe a realização dos serviços e que indique os pontos considerados vulneráveis.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL