Agreste Presidiários de Caruaru serão transferidos Cerca de 100 detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste, irão para outros presídios da região

Por: Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2016 18:19 Atualizado em: 25/07/2016 20:06

Foto: Blog Mário Flávio/Cortesia
Foto: Blog Mário Flávio/Cortesia
Cerca de 100 detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste, irão para outros presídios da região, não informados por questões de segurança. A mudança está prevista para a madrugada e manhã desta terça-feira (26). O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, que assumiu a pasta há exatos três meses, permanece em Caruaru coordenando o mutirão de transferência.

Depois da rebelião do último sábado, novamente houve motim na manhã desta segunda-feira (25). Dos 19 presos feridos, nove estão internados no Hospital Regional do Agreste, também em Caruaru, e dois passarão por cirurgia.

Os demais se encontram na emergência sem previsão de alta. O boletim da Secretaria de Saúde (SES) com o estado de saúde de cada detento deve ser divulgado nesta terça. A lista dos nomes dos seis mortos na rebelião de sábado passado seria divulgada hoje, segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Mas só quatro foram identificados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Outros dois foram carbonizados e os corpos estão sendo identificados no IML do Recife. Por meio da assessoria, a Secretaria de Ressocialização afirmou que só pode divulgar os seis nomes quando os corpos carbonizados forem reconhecidos e a pasta entrar em contato com a família.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL