Agreste Jurema, Angeli, Jupi e Carnaíba recebem campanha sobre violência contra a mulher Mulheres recebem assistência psicológica, jurídica e de assistência social

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/06/2016 14:15 Atualizado em:

A partir desta segunda-feira, municípios do  Agreste meridional de Pernambuco recebem a Campanha Violência Contra a Mulher Não Dá Frutos. Um ônibus adpatado segue para as cidades de Jurema, Angeli, Jupi e Carnaíba para atender as mulheres com uma equipe formada por psicólogo, assistente social, gestora municipal e coordenadora regional.

 

A açã teve início hoje em Jurema, nas localidades de Santo Antônio das Queimadas e Sítio Pau D´Arco. Já na quarta-feira, a campanha chega a Angelim, nas comunidades de Vila Quatro Bocas e Sítio Quati. Jupi será o último município da região Agreste a ser atendido. O ônibus vai aos povoados de Santa Rita e Colônia, na quinta-feira.


Em seguida será a vez do Sertão pernambucano. A programação começa em Carnaíba. Nos dias 20 e 21 de junho serão atendidas as mulheres dos povoados de Itã, Lagoa do Caruá e Ingazeira. Na quinta-feira 22, as técnicas seguem para o povoado de Santa Rosa e comunidade de Caiçara.

A iniciativa levar à população local, principalmente as mulheres rurais, o entendimento sobre o enfrentamento da violência contra a mulher com apoio de uma equipe multiprofissional que realiza atendimentos nas áreas jurídicas, psicológicas e de assistência social. A programação contra ainda com uma roda de conversa para esclarecer a violência doméstica e familiar e orientar as mulheres rurais sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL