Diario de Pernambuco
Busca
Blitz Procon e Vigilância Sanitária do Recife notificam Supermercado Extra da Caxangá Entre as irregularidades encontradas estão refrigerantes vencidos, descartados no momento da fiscalização

Publicado em: 05/05/2016 13:55 Atualizado em: 05/05/2016 14:37

Foram encontrados refrigerantes vencidos, descartados no momento da fiscalização. Foto: Procon/ Divulgação
Foram encontrados refrigerantes vencidos, descartados no momento da fiscalização. Foto: Procon/ Divulgação
O Procon Pernambuco e a Vigilância Sanitária do Recife notificaram, na manhã desta quinta-feira, o Supermercado Extra, localizado na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, no Recife. Entre as irregularidades encontradas estão refrigerantes vencidos, descartados no momento da fiscalização.

O supermercado foi repreendido por não cumprir a lei estadual 14.954/2013, que determina aos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios - com menos de 30 dias para o término da validade - indicarem este prazo de forma destacada. Houve correção imediata, porém o estabelecimento recebeu notificação para responder ao processo.

O gerente de fiscalização Flávio Sotero, explicou que a rede Extra vem oferecendo uma promoção chamada "123 passos da economia", onde  é passada a informação que o consumidor receberá desconto em cima do preço normal. "Não há divulgação desse preço normal. Então o consumidor não sabe se de fato está tendo desconto nos produtos. Por isso, pedimos  um relatório de venda do último mês para fazermos uma checagem", explicou.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL