Segurança UFPE vai instalar 91 câmeras de segurança nos próximos 90 dias Monitoradas pela equipe de segurança interna e polícias Militar e Federal, câmeras são aposta da universidade para melhorar segurança no campus

Publicado em: 22/04/2016 15:55 Atualizado em: 22/04/2016 16:08

Superintendente de segurança ainda orientou que estudantes e moradores que forem vítimas de alguma abordagem procure o 12º BPM ou a Central de Segurança da Universidade. Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP
Superintendente de segurança ainda orientou que estudantes e moradores que forem vítimas de alguma abordagem procure o 12º BPM ou a Central de Segurança da Universidade. Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP

De 70 a 90 dias. Esse foi o prazo dado pela Superintendência de Segurança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a instalação de 91 câmeras de monitoramento, aposta da instituição para inibir os episódios de assaltos dentro e fora do campus Recife. Em uma matéria publicada pelo Diario nesta quinta-feira, dezenas de estudantes enviaram relatos de roubos. Apesar da quantidade de denúncias virtuais, a polícia só registrou três casos dentro da universidade e uma queda de 60% nos assaltos no entorno do campus no primeiro trimestre deste ano. 
Segundo o superintendente de segurança da UFPE, Armando Nascimento, as novas câmeras serão monitoradas, além da equipe de segurança da universidade, pela Polícia Federal e 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da área. 

Sobre o número de relatos crescentes nas redes sociais, Nascimento confronta a impressão de um aumento nos casos. “De janeiro até o final de março tivemos três ocorrências dentro do campus, sendo que duas delas envolveram um deficiente mental. É um caso a mais do que o primeiro trimestre do ano passado, um aumento normal. Do lado de fora também, houve uma queda de 60% nas ocorrências nas paradas de ônibus, graças ao trabalho em conjunto com o 12° BPM. Jamais vou dizer que vamos zerar, mas o fato é que trabalhamos para reduzir e temos conseguido fazer isso”, explicou. 

O superintendente de segurança ainda orientou que os estudantes e moradores que forem vítimas de alguma abordagem procure o 12º BPM ou a Central de Segurança da Universidade, próximo a entrada do campus da Avenida dos Reitores. 

O Diario não conseguiu contato com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde é ponto facultativo nesta sexta-feira. Na segunda-feira a equipe de reportagem voltará a procurar a instituição. 

A reportagem também tentou falar com a Secretaria de Defesa Social (SDS), mas não conseguiu retorno até o momento desta publicação. 


TAGS: ufpe seguranca
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL