Denúncia Mãe teme que filho tenha sido levado à Argentina

Publicado em: 11/02/2016 07:10 Atualizado em: 11/02/2016 09:37

Pernambucana denunciou pai dos seus filhos na Polícia Federal ontem. Foto: PF/Divulgação
Pernambucana denunciou pai dos seus filhos na Polícia Federal ontem. Foto: PF/Divulgação
A fisioterapeuta Cláudia Boudoux, 39 anos, utilizou as redes sociais para pedir ajuda na localização do filho de 8 anos, procurado por ela desde dezembro do ano passado. A criança estaria com o pai, o argentino Carlos Attías, desde o último Natal e deveria ter sido devolvido no dia 31. O casal está separado há cinco anos, mas mantinha a guarda compartilhada de três filhos, duas meninas, com 13 e 10 anos, e um menino, com 8. Ontem, Cláudia procurou a Polícia Federal e o Grupo de Operações Especiais (GOE), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as duas últimas da Polícia Civil, para auxiliarem nas buscas.

Cláudia contou que os desentendimentos entre o casal começaram porque Carlos teria deixado de pagar a pensão dos filhos, no valor de R$ 1,8 mil mensais para as três crianças, há dez meses.

Além disso, as crianças estariam sofrendo alienação parental. Cláudia disse ter procurado o filho em vários lugares onde Carlos poderia estar, como a residência e uma fábrica de alimentos onde trabalha, mas sem sucesso. “Tive notícias de que Carlos vendeu a fábrica e desocupou o apartamento. Tudo leva a crer que ele está levando Carlinhos para a Argentina”. A fisioterapeuta pede que qualquer informação sobre o filho seja passada pelos números 81999502000 (TIM), 981738663 ( Vivo) e 989500070 (Claro). Ela também autorizou a publicação da imagem da criança na imprensa para ajudar nas buscas.

A PF informou que os aeroportos foram comunicados sobre o caso para evitar um embarque de pai e filho para outro país, como suspeita Cláudia. A instituição, no entanto, só entrará no caso se confirmada a estadia da criança em outro país. Segundo a advogada de Carlos Attías, Kleyne Oliviera, o pai está com a criança, mas não sabe se a levou para a Argentina. Ainda segundo ela,   a criança quer ficar com o pai, que prestou queixa de maus tratos aos filhos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL