Água Marcha pelo Agreste pede conclusão das obras da adutora

Publicado em: 19/11/2015 11:40 Atualizado em: 19/11/2015 12:54

Representantes de diversas entidades iniciaram, nesta quinta-feira, a "Marcha pela Água da Adutora e Redenção de um Povo". A caminhada começou esta madrugada no município de Iai pela BR-423, no Agreste de Pernambuco. Com o objetivo de cobrar a conclusão das obras da adutora da região, a marcha pretende passar pelo município de Itaíba para chegar em Tupanatinga no próximo domingo, percorrendo ao todo cerca de 100 quilômetros.

Além da conclusão das obras da adutora do Agreste, a manifestação pede água para os povoados, assentamentos e comunidades rurais das cidades de Iati, Águas Belas, Itaíba e Tupanatinga, onde o abastecimento vem sendo feito, em sua maioria, pelo Exército, por meio de carros-pipa.

Participam da marcha as seguintes entidades: Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Associações Indígenas e Quilombolas, Coopanema, Igreja Católica e Pastorais Sociais, Comunidade Espírita.



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL