Diario de Pernambuco
Busca
Inclusão digital Funase recebe computadores para instalar telecentro no Case Abreu e Lima Solenidade está marcada para esta sexta

Publicado em: 22/10/2015 17:47 Atualizado em:

A Fundação de Atendimento Socioeucativo (Funase) de Pernambuco vai receber um ponto de inclusão digital para ser utilizado por adolescentes que cumprem medida socioeducativa. O espaço, batizado de telecentro, vai funcionar no Centro Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Ao todo, serão disponibilizados 11 computadores para uso dos internos. A solenidade de entrega do kit acontece nesta sexta-feira, no Parque da Macaxeira, durante a 10ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMC&T) do Recife. Durante o evento, também haverá o lançamento do edital que vai selecionar 20 instituições para serem contempladas com kits com o mesmo quantitativo de computadores.

Na ocasião, o diretor-presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho, receberá o kit do das mãos de Alexandre Mesquita, representante do Ministério das Comunicações, e da ministra do Tribunal de Contas da Unição (TCU), Ana Arraes, representando o Instituto Miguel Arraes.

O material será doado pelo Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI), coordenado pelo Centro Marista Circuito Jovem Recife em parceria com o Ministério das Comunicações do Governo Federal, Banco do Brasil e Instituto Miguel Arraes.  
 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL