Meio ambiente Tamanduá é encontrado no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 08/09/2015 15:31 Atualizado em: 08/09/2015 16:00

Foto: WhatsApp/Cortesia
Foto: WhatsApp/Cortesia
Os moradores do Cabo de Santo Agostinho foram surpreendidos, na tarde desta terça-feira, por um visitante bem inesperado. Um tamanduá foi localizado na Rua D, no Loteamento Ilha, em Ponte dos Carvalhos. O bichinho foi preso pelos moradores em uma gaiola para não escapar. Segundo a população, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram acionados, mas nenhum órgão apareceu para resgatar o animal.

O tamanduá foi encontrado quando atravessava a rua em uma área próxima a um mangue. "Um vizinho da gente que encontrou. Algumas pessoas querem matar o bicho, mas nos juntamos para proteger. Ele está bem, sem ferimento algum, mas é preciso que alguém venha resgatar", contou Luciana.

A equipe de reportagem também entrou em contato com o Ibama, mas foi informada de que as denúncias feitas para a Central de Atendimento passam por triagem do Ministério Público, que repassa para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ou para a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Por sua vez, a CPRH informou que o resgate dos animais é prioridade do município. No telefone da Brigada Ambiental do Cabo de Santo Agostinho, ninguém atende.
 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL