Diario de Pernambuco
Busca
Economia Comunidades de Abreu e Lima são inseridas no Projeto Vale Energia Celpe Ação troca materiais sólidos por descontos na conta de luz

Publicado em: 04/09/2015 20:39 Atualizado em:

Dez comunidades de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, serão incluídas no Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A ação oferece descontos na conta de energia em troca de resíduos sólidos. O interessado deverá levar o material até um caminhão da iniciativa, que fica estacionado próximo de cada comunidade.

Entre as comunidades abrangidas, estão Caetés, Cohab, Matinha, Fosfato e  Desterro. Para participar, o usuário deve realizar a inscrição no próprio veículo do projeto, apresentando a conta de energia do último mês e um documento de identificação com foto. Apenas moradores das áreas beneficiadas podem participar. As entregas dos materiais podem ser feitas no mesmo momento e o bônus será creditado na próxima fatura.

O caminhão visitará as comunidades quinzenalmente, em datas e endereços pré-determinados e o atendimento ocorrerá durante apenas um turno, podendo ser da manhã, entre 8h30 e 11h30, ou da tarde, entre 13h30 e 16h30. Os interessados podem levar papel, papelão, metal e plásticos, sempre bem limpos. Além disso, os papeis não devem estar muito amassados, as caixas de papelão devem estar desmontadas e as latas de alumínio, amassadas.

O Projeto trabalha em parceria com associações de catadores que ficam responsáveis pela destinação adequada dos materiais coletados nas comunidades. No total, a iniciativa beneficia 30 comunidades do Recife, Olinda e, agora, Abreu e Lima.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL