Compesa Manutenção deixará 270 mil pessoas sem água por 72 horas a partir desta quarta

Publicado em: 07/07/2015 19:23 Atualizado em: 07/07/2015 21:44

Uma paralisação no Sistema Alto do Céu deixará 39 comunidades do Recife, Olinda e Paulista e cerca de 270 mil pessoas sem água por 72 horas a partir desta quarta-feira. A interrupção começará às 18h para que seja feita um serviço de manutenção emergencial.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), dentre as ações a serem realizadas estão a substituição de uma válvula em uma adutora de 800mm, na Rua Rosa Gatorno, no bairro do Arruda, e a retirada de um vazamento em um trecho da Adutora de Monjope, em concreto, de 1.000 mm de diâmetro, na Primeira Travessa da Estrada da Mirueira, no Paulista.

A Compesa vai aproveitar a paralisação do sistema, que é responsável por 7% da produção de água da Região Metropolitana do Recife, para realizar outras intervenções de manutenção preventiva. Apesar da paralisação começar às 18h da quarta, somente às 8h da quinta os serviços serão iniciados. “Será necessário um período de 12 horas para o esvaziamento das tubulações, quando será possível começar as intervenções. Os trabalhos deverão ser finalizados em 48 horas, porém, sendo necessário ainda um período de mais 12 horas para o enchimento dos reservatórios, antes da retomada da operação e distribuição de água por meio do Sistema Alto do Céu”, complementou o gerente de Produção da RMR da Compesa, Euris Oliveira.

A regularização da distribuição ocorrerá de forma gradativa, a partir das 18h, e seguirá de acordo com o calendário das áreas atingidas, onde houver rodízio na distribuição de água. Cerca de 50 profissionais atuarão nas frentes de serviços, que custarão R$ 50 mil. Mais informações pelo 0800 081 0195.




TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL