Padroeiro dos Motoristas Fiéis saem em carreata para homenagear São Cristóvão

Publicado em: 25/07/2015 18:15 Atualizado em: 25/07/2015 19:52

Carreata segue de Cajueiro até a Imbiribeira. Foto: Roberto Ramos/ DP/D.A Press
Carreata segue de Cajueiro até a Imbiribeira. Foto: Roberto Ramos/ DP/D.A Press
Cerca de 150 carros participaram da carreata de encerramento da 36º Festa de São Cristóvão, no fim da tarde deste sábado (25), no Recife. O santo padroeiro dos motoristas foi reverenciado em percurso que foi desde a Paróquia de São Judas Tadeu, no bairro de Cajueiro, até o bairro da Imbiribeira, na Matriz.

Pela primeira vez, a procissão contou com uma benção aos automóveis, além de sorteiros, shows e uma celebração eucarística. Neste domingo, acontece uma pedalada pela paz, para marcar o fim das festas.

A imagem do santo saiu levada pela carreata por volta das 17h30, acompanhada por uma frevioca tocando músicas religiosas. Fátima Silva, 72 anos, acompanha há 12 a procissão em homenagem ao santo e diz que não abre mão de reverenciá-lo. “São Cristóvão é um exemplo de fé, faço questão de vir celebrá-lo.”

Durante o trajeto, foi feita ainda uma homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Gilberto Luna. "Já é uma tradição o sindicato participar das comemorações. Foi Gilberto quem decidiu aumentar o trajeto, no passado, trazendo a saída para a Zona Norte", contou o atual presidente do órgão, Everaldo Menezes.

Às 19h, depois que os carros foram abençoados, começou a programação cultural, com show da banda Stylo. A festa de São Cristóvão teve início na última quarta-feira (22), com a procissão da Bandeira. "São Cristóvão se destacou pelo amor ao próximo e pelos serviços de caridade. Neste ano, aproveitamos para refletir sobre a fé", destacou o padre da paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira, Augusto César. A festa reuniu cerca de 5 mil pessoas ao longo dos dias de comemoração.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL