Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Delegada suspende buscas por Maria Alice em canavial de Goiana

Publicado em: 23/06/2015 16:06 Atualizado em: 23/06/2015 17:38

A mãe de Alice, Maria José de Arruda, passou a manhã no Departamento de Homicídios em busca de notícias da filha. Foto: Brenda Alcantara/Esp. DP/D.A Press
A mãe de Alice, Maria José de Arruda, passou a manhã no Departamento de Homicídios em busca de notícias da filha. Foto: Brenda Alcantara/Esp. DP/D.A Press

As buscas pela jovem Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, de 19 anos, foram suspensas na tarde desta terça-feira. Desde a madrugada, a delegada Gleide Ângelo e uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concentravam a investigação em um canavial após a entrada de Goiana, próximo à Usina São José, na Mata Norte de Pernambuco. A procura pela jovem na área considerada de difícil acesso foi interrompida por volta das 15h.

A informação sobre o paradeiro da menina foi descoberta após o principal suspeito do crime, o servente de pedreiro Gildo Xavier, 34, padrasto de Maria Alice, ter enviado uma mensagem particular via Facebook para a mãe da jovem, Maria Jose. A delegada responsável pelo caso viu a inbox e foi em busca da garota. "Como outras pessoas também poderiam estar com a senha do Facebook dele, alguém poderia ter plantado a informação. Tentei contato pelo WhatsApp e ele confirmou tudo. Disse que ela estava num matagal, dentro das canas", esclareceu Gleide Ângelo. "Eu disse que a nossa equipe estava no canavial e pedi para ele ajudar a localizar. Ele só pediu perdão e disse que queria que eu a encontrasse. Nunca usou o termo "corpo". Só repetiu que era um monstro e tinha sentido muito ódio para fazer o que fez", complementou a delegada.

Um inquérito foi instaurado por sequestro e a polícia continua em contato com o suspeito. Maria Alice está desaparecida desde a última sexta, quando saiu de casa, acompanhada de Gildo Xavier, para fazer uma entrevista de emprego. Na sede do Departamento de Homicídios, um tio da menina, Valdeir Arruda, chegou a afirmar que a família acredita que a jovem está morta. "Não tenho esperança de encontrar minha sobrinha viva. Vou lutar até o fim para ele ficar na cadeia", desabafou.

Através de sua página no Facebook, Gildo Xavier pediu desculpas pelo que teria feito à enteada e disse que tudo foi motivado pelo ódio. Na publicação, ele disse:

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Proteção que incomodava
Em entrevista ao Balanço Geral, amigos da garota informaram que a proteção exagerada do padrasto em relação à enteada incomodava. "Há dois meses, ela teria saído de casa por conta disso. Disse que estava bem, mas estava de cabeça quente. Foi morar com uma irmã em São Lourenço da Mata", contou uma amiga que preferiu não se identificar.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL