Diario de Pernambuco
Busca
LGBT Forte das Cinco Pontas será palco da 1ª cerimônia coletiva de casamentos homoafetivos Evento coordenado pela Prefeitura do Recife faz parte das celebrações do Dia Internacional de Combate à Homofobia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/05/2015 10:10 Atualizado em:

Como parte das celebrações pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia - comemorado em 17 de maio -, a Prefeitura do Recife organiza neste sábado, a partir das 17h, a primeira cerimônia coletiva civil de uniões homoafetivas. O evento terá como palco um dos principais cartões postais do Recife: o Forte das Cinco Pontas.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a ação integra o programa Recife Sem Preconceito e Discriminação - por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual - e objetiva a promoção da cidadania e o combate ao preconceito e à discriminação ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A ideia é fortalecer a mensagem - através da simbologia do casamento - de que famílias formadas a partir da união de dois homens ou duas mulheres também devem receber a proteção do Estado, além do reconhecimento jurídico. O que assegura uma série de direitos civis, sociais e econômicos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL