Jornalismo Diario concorre com 11 trabalhos em oito categorias no Prêmio Cristina Tavares Vencedores serão conhecidos hoje

Publicado em: 22/04/2015 08:07 Atualizado em: 22/04/2015 16:17

Os vencedores do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, que serão conhecidos hoje, irão receber um troféu confeccionado pelo artista Cavanni Rosas. A peça tem cerca de 25 cm de altura e foi feita em resina sobre uma base de granito.

O Diario de Pernambuco e a TV Clube/Record estão entre os destaques do 21° Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, o mais prestigiado concurso jornalístico do estado. Ao todo, são 11 indicações em oito categorias distintas, das quais uma - Reportagem e Reportagem com Desdobramento -, o jornal já é vencedor. O grupo teve ainda uma indicação da editoria SuperEsportes ao Prêmio Itaipava Arena Pernambuco, realizado juntamente ao Cristina.

Entre os destaques da premiação estão o trabalho Herdeiros da Violência, indicado tanto na categoria Texto - Séries e Cadernos Especiais, da editora-assistente de economia Leianne Correia, quanto na categoria Foto Sequência e Ensaio Fotográfico, da fotógrafa especial Teresa Maia.

Em Foto isolada, concorre ainda Ricardo Fernandes, com A Dor da Família de Eduardo Campos e de todos os Pernambucanos, que estampou a capa do jornal e circulou o país.

Em Reportagem com Desdobramento, o Diario já sai com o prêmio: os três indicados são do jornal. Mulheres-Caranguejo no Mangue de Santo Amaro, da repórter especial Marcionila Teixeira, concorre com Terra de Ninguém: O Brasil Que Não Mudou, de Alice de Souza e Ed Wanderley, bem como A Sin City Pernambucana, também de Ed Wanderley.

Outro profissional indicado duplamente é Jarbas Domingos, na categoria ilustração com Charge Volume Morto e Neymar Figuraças da Copa.

Na nova categoria Videojornalismo, concorre a série da repórter Priscila Assis, A Sina do Ipojuca, da TV Clube/Record.

Em Internet disputa Thatiana Pimentel, com Noronha Acessível.
 
Os outros passarão. Eles passarinho concorre ao Prêmio Itaipava Arena Pernambuco. Esse trabalho é de de Ana Paula Santos, Maria Eugênia Nunes e Brenno Costa.

Na categoria Estudante - Texto, Paulo Trigueiro concorre com 12 heroínas em defesa dos animais.

Reconhecimento

O mês de abril já fez o Diario brilhar na abertura da temporada de premiações no país. O repórter Ed Wanderley foi o vencedor do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, com A Sin City Pernambucana, entregue na última terça-feira (14). No dia seguinte, o jornalista Raphael Guerra venceu o Prêmio Urbana-PE com Flanelinhas sem fiscalização no Recife, na categoria Impresso - Especial. Ambos foram vencedores do Prêmio Fecomércio-PE, entregue semana passada, que teve menções honrosas para as jornalistas do Diario Luciana Morosini, Thatiana Pimentel e Mirella Falcão. O jornal também é finalista em internet no Prêmio AMB, com Infâncias Devolvidas, de Ed Wanderley.

 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL