Educação Estudante recifense atinge maior nota na prova de matemática do Enem Matheus Henrique Martins Costa, 17 anos, só errou uma questão da disciplina. Ele também foi aprovado na Universidade de Cambridge

Por: Raphael Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/01/2015 17:55 Atualizado em: 16/01/2015 05:02

Estudante já foi vencedor de várias olimpíadas estudantis nacionais. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A.Press (Bernardo Dantas/DP/D.A.Press)
Estudante já foi vencedor de várias olimpíadas estudantis nacionais. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A.Press
Vencedor de várias olimpíadas nacionais da área de exatas, o recifense Matheus Henrique Martins Costa, 17 anos, conseguiu mais um resultado que o surpreendeu: obteve a maior nota da prova de matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 45 questões, ele acertou 44. Nenhum outro candidato do país conseguiu acertar toda a prova.

“Tinha me esforçado muito. Estava seguro que a minha nota seria boa, mas não esperava tão alta”, disse. Matheus concluiu o ensino médio no final do ano passado, no Colégio Boa Viagem (CBV), onde estuda desde a educação infantil. O estudante quer cursar física - paixão desde o 9º ano.

Apesar da aprovação, ele explicou que não vai se matricular em nenhum curso. O motivo é bem simples: no dia anterior ao resultado do Enem, ele descobriu que também foi aprovado como bolsista da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. A partir de outubro, é lá onde Matheus vai estudar e desenvolver pesquisas na área da física.

A história do estudante estará na edição impressa do Diario desta sexta-feira (16)

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL