Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

OPOSIÇÃO

Priscila Krause se une ao Levanta PE e cresce especulação de chapa com Raquel e Anderson

Publicado em: 12/11/2021 16:11

 (Reprodução/Instagram @raquellyraoficial)
Reprodução/Instagram @raquellyraoficial
A participação de Priscila Krause ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) e de seu irmão, o deputado federal André Ferreira (PSC-PE), em evento do Movimento Levanta PE em Santa Cruz do Capibaribe na noite de quinta-feira (11) deu força aos rumores de que está se desenhando um cenário favorável para a composição de uma chapa entre Raquel, Priscila e Anderson, concorrendo ao Governo de Pernambuco e ao Senado Federal.

Nas contas de Raquel, Priscila e Anderson no Instagram, não faltaram stories com fotos juntos, nem de stories de seguidores chamando a prefeita de Caruaru de “minha governadora” e a deputada estadual de “minha vice” sendo replicados pelas mandatárias em suas próprias contas (oficiais e verificadas). 

Após o ainda recente anúncio de sua saída do DEM, partido ao qual se filiou quando tinha apenas 16 anos, Krause evitou responder a qual sigla de oposição pretende se unir. Contudo, Daniel Coelho, deputado federal pelo Cidadania, partido que também integra o Levanta PE, já usou suas redes sociais para desejar boas-vindas a Priscila ao movimento. 

A atitude do parlamentar levanta fortes suspeitas de que ela possa ingressar em seu partido para compor chapa para disputar o governo do Estado com Raquel na cabeça, em um movimento inédito, com duas mulheres disputando o Palácio do Campo das Princesas. A escolha pelo Cidadania de Daniel se justificaria porque não seria vantajoso lançar uma candidatura em que tanto a governadora quanto sua vice sejam do mesmo partido. Nesse cenário, Anderson Ferreira seria candidato ao Senado Federal.

Evento no Agreste

O evento do Movimento Levanta PE foi realizado em Santa Cruz do Capibaribe na noite de quinta-feira (12), organizado majoritariamente por Raquel Lyra e Anderson Ferreira, que têm percorrido Pernambuco apresentando dados sobre o estado e conversando com lideranças locais de diversas regiões do Estado. 

Raquel Lyra afirmou que o movimento “está percorrendo as cidades para construir uma agenda para nosso estado. As soluções do futuro de Pernambuco passam necessariamente pelos municípios e por nossa gente”.
  
O prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL) afirmou que a região do Agreste Setentrional tem participação importante na economia mas “o que vemos é falta de estrutura, falta d’água e muita insegurança. Por isso estamos andando por todas as regiões para ouvir as pessoas com um só objetivo, unir Pernambuco”.

Já para a deputada estadual Priscila Krause, “o povo dessa região sabe empreender, o que é não depender de governo e mostra que é possível (...) O Movimento Levanta Pernambuco é um passo importante para o futuro de Pernambuco que já começa a ser discutido neste momento com participação popular”. 

Também estiveram presentes os prefeitos Romero Leal (Vertentes), Dona Graça (Catende), Dió Filho (Riacho das Almas), Guiga Nunes (Vicência), os vice-prefeitos Edmo Neves (Vitória de Santo Antão), Antônio do Egito (Catende) e Romero Leal Filho (Toritama), o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC), os ex-deputados Gustavo Negromonte e Rildo Braz, os ex-prefeitos Nado Coutinho (Nazaré da Mata), Débora Almeida (São Bento do Una), Flávio Nóbrega (Surubim) e Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte),  vereadores de Santa Cruz e de toda a região, ex-vereadores e lideranças do Agreste Setentrional.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco