Liderança

Vice-líder do governo na Alepe coloca cargo à disposição

Publicado em: 29/01/2020 20:52 | Atualizado em: 29/01/2020 20:58

 (Foto: Alepe/Divulgação)
Foto: Alepe/Divulgação
O vice-líder do governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado Aglailson Victor (PSB), colocou seu cargo à disposição. A falta de um acordo entre os lados é a justificativa do parlamentar para tomar sua decisão. Segundo o deputado, o município de Vitória de Santo Antão estaria sofrendo com “série de atuações abusivas e violentas por parte do BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária)”, a cidade atualmente é governada por Aglailson Júnior (PSB), pai de Aglailson Victor.

O parlamentar afirmou ter realizado diversas tentativas de que o problema fosse solucionado, apesar das conversas sobre o assunto terem se prolongado por três meses, o deputado declarou que nenhum posicionamento foi tomado por parte do governo.
Além dos encontros com o governador Paulo Câmara (PSB), a questão também já teria sido debatida com dois secretários estaduais. “Tivemos que dar uma resposta à população. Caso nenhuma atitude seja tomada, não temos como continuar nesse governo”, afirmou. Mesmo depois de ter colocado o cargo à disposição, Aglailson Victor disse que ainda não foi procurado pelo governo.

Reagindo a declaração feita pelo vice-líder do governo, o deputado estadual e líder da oposição, Marco Aurélio (PRTB), argumentou que "caso ele decida de fato deixar a base será uma honra para todos nós termos em nossas trincheiras um deputado que fica do lado do povo e contra a opressão de um governo que não respeita o legislativo, inclusive os próprios deputados da base".
O líder da oposição demonstrou sua "solidariedade ao prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior, e ao deputado estadual, Aglailson Victor, jovem competente e que demonstra corajosamente que é contra a injustiça e a favor do povo". Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do governador Paulo Câmara informou que não comentaria o caso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL