Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2018

Pesquisa dá fôlego extra na reta final pela corrida do governo do estado

Armando Monteiro comemora crescimento das intenções de voto detectado pelo Datafolha, que o coloca em empate técnico com Paulo Câmara

Publicado em: 21/09/2018 09:09 | Atualizado em: 21/09/2018 09:14

Pelo Datafolha, petebista reduziu desvantagem. Foto: Ricardo Labastier/Divulgacao
Ao comentar ontem os números do Datafolha, o candidato da coligação Pernambuco Vai mudar, senador Armando Monteiro (PTB), afirmou que vê como naturalidade e humildade o resultado apontado pela pesquisa. “Nós já sentíamos uma série de sinais, de indicações, além das pesquisas internas, que estavam indicando o crescimento da nossa candidatura”, destacou o petebista ao ser questionado sobre o resultado do levantamento que apontou o petebista com um aumento de seis pontos percentuais em relação ao realizado no início deste mês.

Na nova rodada, divulgada na madrugada de ontem, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), aparece com 35% e Armando Monteiro com 31%, o que deixa os dois candidatos tecnicamente empatados, devido à margem de erro de três pontos percentuais. No levantamento anterior, o governador tinha 34% e o petebista, 25%. Em relação aos demais candidatos, a pesquisa mostra Julio Lóssio (Rede) com 3%; Maurício Rands (PROS) com 2%; Ana Patrícia Alves (PCO) com 2%; Simone Fontana (PSTU) com 1%; e Dani Portela (PSol) com 1%.

Segundo Armando, a estagnação de Paulo era indicada nas pesquisas internas da sua coligação. “Isso, a meu ver, acontece porque há em Pernambuco, em todas as regiões do estado, um sentimento de mudança. O eleitor começa a se identificar com o projeto de mudança. Lamentavelmente, nos últimos três anos e meio (gestão de Paulo Câmara), Pernambuco andou pra trás”.

Ao reafirmar suas críticas ao atual governo, Armando citou a segurança pública, a saúde, e a queda nos índices de emprego como alguns dos problemas que se agravaram nos últimos anos no estado. “O desemprego em Pernambuco bateu todos os recordes e perdeu voz e força no cenário nacional. Portanto, o sentimento hoje é que nós devemos buscar um novo caminho que possa permitir a Pernambuco recuperar esse tempo que perdemos. E a nossa proposta pretende oferecer a Pernambuco um novo caminho”, ressaltou o candidato durante entrevista a uma rádio. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL