Eleições

PT nacional decide retirada da candidatura de Marília Arraes nesta tarde

Segundo informações de bastidores, Marilia deve sair do páreo em nome da neutralidade do PSB nas eleições presidenciais

Publicado em: 01/08/2018 13:33 | Atualizado em: 01/08/2018 14:54

 

O PT nacional se reúne, na tarde desta quarta-feira (1), e já há previsões de que a pré-candidatura de Marília Arraes (PT) será retirada do páreo, em nome de uma aliança local entre o PSB e PT e neutralidade da sigla socialista em relação à campanha presidencial. A informação começou a circular no meio da manhã. Toda a executiva nacional petista vai tomar a decisão, não se sabe ainda se pelo voto ou por consenso.

 

Os aliados de Marília negam a versão, mas, coincidentemente, a petista desmarcou uma entrevista que concederia ao Diario de Pernambuco no início desta tarde como postulante ao Palácio das Princesas. Ela teria sido informada por telefone. O PT nacional vai se pronunciar oficialmente sobre a situação durante a tarde.

Pelas negociações, o PT quer que o PSB fique neutro nas eleições presidenciais, ao invés de apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT). Humberto Costa não foi localizado. Ele é o principal beneficiado com a decisão nacional do partido. O senador deve ser candidato à reeleição numa chapa ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). Jarbas apoia o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL