Diario de Pernambuco
Busca

Campanha

Maurício Rands critica governo de Pernambuco e promete olhar para Zona da Mata

"Nós vamos construir a PE-99, de Água Preta para Santa Teresinha. Nós vamos recuperar a PE-96, de Palmares a Barreiros, integrando Água Preta", prometeu o candidato

Publicado em: 26/08/2018 18:19 | Atualizado em: 26/08/2018 20:18

Foto: Divulgação
O candidato a governador pela coligação Pernambuco Que Você Quer (Pros/Avante/PDT), Maurício Rands, passou a manhã no município de Água Preta, a 102 quilômetros do Recife, na Zona da Mata, onde deixou muitas promessas. "Nós vamos construir a PE-99, de Água Preta para Santa Teresinha. Nós vamos recuperar a PE-96, de Palmares a Barreiros, integrando Água Preta. Nós vamos resolver o problema da água", prometeu o candidato. "Eu sei fazer, e nós sabemos de onde vamos tirar os recursos", enfatizou.

Outras promessas foram a de implantar um matadouro e ajudar na absorção dos talentos da juventude, na arte, na música e no esporte do município. Sem citar especificamente o atual governador e o grupo político ao qual esteve agregado, Maurício foi enfático em atribuir o não atendimento de demandas de Água Preta e de outros municípios à falta de empenho do Governo. "Não é possível que uma cidade com a consciência política de Água Preta, com mobilização, com a história que vocês todos apresentam, que precisa, ainda, olhar para o Palácio do Governo, reivindicar e depois ver negadas as demandas do povo", disse. "Esse governo que está aí no presente faltou com Água Preta, com o empreendedorismo pernambucano, faltou com a saúde, faltou com a educação", disse.

Maurício Rands lembrou sua participação, como deputado federal, na efetivação de agentes de saúde, destacando o papel dos 80 agentes de Água Preta. "Quero pedir a todas as pessoas beneficiadas pelo trabalho dos agentes de saúde. Quero pedir aos agentes de saúde de endemia. Vocês vão todos os dias nas casas das pessoas. Queria pedir que vocês votassem no 90, que coloquem Isabela e Maurício no Palácio do Governo". "Vocês vão ter um governador e uma governadora de Água Preta", enfatizou.

Na tarde deste domingo, o candidato da coligação Pernambuco Que Você Quer (Pros/Avante/PDT) realizou agenda no município de Palmares, a 128 quilômetros do Recife, também na Zona da Mata, onde almoçou na Sulanca da cidade e encontrou com lideranças políticas no Engenho Pirangi, onde também falou para a população da região. "Sabemos o que é a necessidade da agricultura familiar, da segurança que Palmares precisa ter com as barragens, sabemos da necessidade do nosso povo. Queremos assumir alguns compromissos e quem me conhece sabe que faço, como fiz com a emenda 51 que efetivou agentes de saúde", destacou. "Estamos aqui por compromisso e por amor às pessoas, diferente dessa velha política. Somos diferentes, a começar pela vice da competência e do compromisso de Isabela de Roldão. É pra mostrar nossa relação com as mulheres da Mata Sul e com as mulheres de Pernambuco. Ela vai governar, porque eu vou tirar licença pelo menos um tempinho que seja, para que Pernambuco seja pela primeira vez governado por uma mulher. E uma mulher que gosta e ama o povo", complementou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL