Diario de Pernambuco
Busca

Movimento dos Trabalhadores

'Marcha Lula Livre, Lula Inocente' acontece no Derby

Ato será realizado nesta sexta (20), a partir das 15h, no Recife

Publicado em: 20/07/2018 14:34

A “Marcha Lula Livre, Lula Inocente”, vai ser encerrada na tarde desta sexta-feira (20), com ato politico na Praça da Democracia, no bairro do Derby/Recife. A Marcha, em defesa da liberdade de Lula e da democracia, é uma iniciativa do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular, com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE). 

Até sexta-feira (20), a Marcha que teve início na última segunda-feira (16), no Marco Zero de Caruaru, Agreste pernambucano, já passou pelos municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno, onde foram realizadas manifestações. No Dia 20, na chegada em Recife, os movimentos sociais farão um grande ato Lula Livre, Lula Inocente.

O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a importância de ocupar as ruas no próximo período, com atividades que devem se estender até agosto.  “O movimento sindical e social precisa unir forças para ocupar as ruas e construir um grande dia de mobilização em 10 de agosto, quando iremos dizer um basta de desemprego, de reforma da Previdência, de reforma trabalhista, da sanha política e entreguista que estão sendo cometidas por este governo golpista de Temer", enfatizou.

O dia 10 de agosto será um Dia Nacional de Luta, com atos e paralisações em todo país, organizados pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. A mobilização pedirá a criação de programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes, a renovação da política de valorização do salário mínimo e a revogação dos retrocessos apontados pelos trabalhadores da "reforma" trabalhista.

Para 15 de agosto, está prevista mobilização em Brasília para marcar o dia do registro da candidatura de Lula à Presidência da República.
TAGS: ato | movimento | recife | derby | livre | lula | marcha |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL