Diario de Pernambuco
Busca
Evento Ações solidárias movimentam Santa Amaro neste sábado

Publicado em: 06/12/2017 21:59 Atualizado em:

O bairro de Santa Amaro, no Recife, receberá pela primeira vez uma Feira de Artesanato. O evento, que acontecerá neste sábado (9), das 9h às 22h, no cruzamento entre as ruas Frei Cassimiro e Pombal, foi organizado pelo vereador Alcides Teixeira Neto para oferecer uma oportunidade aos artistas do bairro de expor e comercializar o seu trabalho.

O ponto alto de evento será às 19h, quando o parlamentar lançará o Natal Solidário, uma campanha para arrecadar doações para a comunidade. Durante o mês de dezembro, o vereador e sua equipe vão percorrer o bairro arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados aos mais necessitados.

"São duas ações que têm por objetivo desenvolver Santo Amaro. Primeiro, pela via da arte, onde artistas locais poderão expor o seu trabalho e movimentar o comércio local com a venda das peças. Em seguida, pela via da solidariedade, quando os moradores do bairro poderão doar e transformar o Natal das pessoas carentes que não têm o que comer. É muito importante a participação de todos; Santo Amaro tem muito potencial”, explicou Alcides Teixeira Neto.

A ideia de Alcides Teixeira Neto é fazer com que a Feira de Artesanato e o Natal Solidário entrem no calendário do bairro de Santo Amaro. Entre as atrações deste ano, os participantes poderão dispor de uma praça gastronômica e de um parque infantil durante todo o evento.

Uma árvore de seis metros será montada quase que completamente com material reciclável. À noite, após o lançamento do Natal Solidário, haverá um Recital Natalino com show pirotécnico e a chegada do Papai Noel, durante o lançamento do Natal Solidário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL