Operação Polícia Federal interdita Câmara e faz buscas em gabinete do irmão de Geddel O parlamentar é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso desde setembro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/10/2017 07:24 Atualizado em: 16/10/2017 08:45

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em operação na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieria Lima (PMDB-BA). O parlamentar é irmão e vizinho do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na Papuda, no Distrito Federal, desde setembro. 

A ação da PF é em decorrência aos R$ 51 milhões encontrados no apartamento de Salvador atribuídos ao ex-ministro. Além das buscas na Câmara, também são cumpridos mandados em mais dois endereços ligados a Lúcio Vieira. 

A operação foi a primeira deflagrada a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Após o pedido, a ação foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No mês anterior, o Supremo recebeu os papéis relativos a investigação que envolve Geddel. A suspeita era de que seu irmão, que possui foro privilegiado, estivesse envolvido no crime de lavagem de dinheiro.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL