Governo Temer PSB defende saída imediata do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho O presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, diz que as graves denúncias contra o governo de Michel Temer justificam a entrega do cargo

Publicado em: 18/05/2017 15:45 Atualizado em: 18/05/2017 16:02

Decisão foi tomada após a polêmica envolvendo o presidente da República. Foto: Humberto Pradera/PSB
Decisão foi tomada após a polêmica envolvendo o presidente da República. Foto: Humberto Pradera/PSB
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu nesta quinta-feira (18) a entrega imediata do cargo de ministro de Minas e Energia, ocupado pelo deputado federal Fernando Filho (PSB/PE). Ele afirma que, as graves denúncias contra o presidente da República e das informações veiculadas a partir da noite da última quarta-feira (17), justificam a saída do ministro.

Siqueira explica, ainda, que apresenta a demanda mesmo sem a direção nacional jamais ter reivindicado ou chancelada a indicação, “o que se justifica pelo fato de que o partido não pode admitir que um dos seus membros faça parte de um governo antipopular que perdeu, por inteiro, sua legitimidade para governar o Brasil”, afirmou o presidente do PSB.

Fernando Bezerra Filho aceitou ocupar o cargo mesmo com a executiva nacional tendo tomado a decisão de não indicar nomes. Ele, no entanto, aceitou o convite do presidente Michel Temer (PMDB), contando com o apoio de parte da bancada socialista na Câmara. Procurado pela reportagem, a assessoria de imprensa do ministro informou que irá divulgar uma nota sobre o assunto.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL