Indefinição Ministro Raul Jungmann vai permanecer no cargo, segundo assessoria Ministro pernambucano integra os quadros do PPS

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2017 17:15 Atualizado em: 18/05/2017 17:25

Embora tenha se especulado que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, já teria conversado com os militares para renunciar ao cargo, a assessoria de imprensa do ministro informou ao Diario que ele permanece. A assessoria do ministro acabou de divulgar uma nota, mas sem explicar os motivos. Jungmann é um dos quatro líderes políticos pernambucanos que foram indicados para a Esplanada dos Ministérios depois do impeachment de Dilma Rousseff. Ele faz parte do PPS, que integra o governo de Michel Temer (PMDB). O ministro da Cultura Roberto Freire, que hoje representa o estado de São Paulo, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (18) à tarde. O tucano Bruno Araújo (PSDB) deixou o ministério das Cidades. Foi o primeiro a abrir mão da função após o vazamento de informações que envolvem o presidente Temer e o senador Aécio Neves (PSDB). 

 

 

Veja a íntegra da nota

"Face às notícias divulgadas pela imprensa, o Ministro de Estado da Defesa, Raul Jungmann, comunica que permanece no cargo, no pleno exercício da direção superior das Forças Armadas, em cumprimento das funções para as quais foi nomeado pelo Senhor Presidente da República".



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL