Diario de Pernambuco
Busca
Recife Em entrevista, Geraldo Júlio defende renúncia de Temer O gestor defendeu a renúncia do presidente e afirmou que "nos parece é que esse governo perdeu as condições políticas, perdeu as condições de governabilidade"

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2017 21:14 Atualizado em:

O prefeito do Recife, geraldo Jilio (PSB) posicionou-se, nesta quinta-feira, sobre o atual cenário político. Durante uma entrevista ocorrida após o pronunciamento de Michel Temer (PMDB), o gestor defendeu a renúncia do presidente e afirmou que "nos parece é que esse governo perdeu as condições políticas, perdeu as condições de governabilidade". 

"Me parece que a decisão que melhor ajudaria o país nesse momento era se o presidente tivesse tido aí a serenidade  e a tranquilidade de optar pela renúncia", analisou Geraldo Julio, referindo-se ao escândalo após a delação do empresário Joesley Batista. "O caminho da renúncia ela anteciparia esse novo momento que o Brasil Vai precisa passar, mas a decisao que é uma decisão pessoal do presidente foi tomada por não renunciar então acho que o caminho agora é seguir o que diz a Constituição", completou.

O gestor avaliou ainda a crise política de um ponto de vista mais amplo, e afirmou que "O povo está precisando que as coisas aconteçam no pais, que o emprego volte. As pesoas precisam, então - a gente precisa - de um governo que tenha condições de fazer", afirmou.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL