Diario de Pernambuco
Busca
Sertão Governador anuncia R$ 12,7 milhões para investir no interior do estado Paulo Câmara anunciou a liberação dos recursos durante o Seminário Pernambuco em Ação, no município de Afogados da Ingazeira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 21:11 Atualizado em: 23/03/2017 21:21

A primeira rodada do Pernambuco em Ação teve início nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo sábado (25). Foto: Aluísio Moreira/SEI
A primeira rodada do Pernambuco em Ação teve início nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo sábado (25). Foto: Aluísio Moreira/SEI
Com o anúncio de R$ 12,7 milhões para investimento nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura, Infraestrutura e Recursos Hídricos, o governador Paulo Câmara (PSB) abriu nesta quinta-feira (23) a primeira rodada do seminário Pernambuco em Ação, em Afogados da Ingazeira, no Serão do Pajeú. O objetivo do seminário é de dialogar com a população para pactuar metas das macroregiões, segundo informações do governo do estado.

“Tive a satisfação de vir ao Sertão do Pajeú entregar obras, dialogar com a população e divulgar o que o Governo de Pernambuco vem realizando. O conjunto de ações aqui foi mostrado: no âmbito da água, da infraestrutura, da saúde e da educação”, afirmou Paulo Câmara, destacando que essas ações acontecerão em todas as regiões do estado. Nesse primeiro encontro serão contemplará, ainda, os municípios de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde Paulo Câmara estará nesta sexta-feira (24) e Arcoverde, no Sertão do Moxotó, no sábado (25).

“Encerro o Pernambuco em Ação no Pajeú sabendo que ainda há muito a ser feito, mas com a certeza de que as ações que já fizemos mostram um caminho correto em favor do Estado. Pernambuco está de pé e sabe aonde quer chegar”, concluiu o socialista.

FEM
A liberação de R.156.152,00 pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FM) para a execução de obras e ações em municípios da Região foi bastante festejada pelo público que lotou o Centro de Convenções do Hotel Brotas, onde aconteceu o seminário.

Ao todo, sete municípios do Pajeú serão beneficiados com os recursos: Tabira, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Serra Talhada, Tuparetama e São José do Egito. Terão os recursos do FEM: a reforma e ampliação da praça central do Distrito de Jatiúca (Santa Cruz da Baixa Verde); a construção de pátio de eventos (Flores); a pavimentação com paralelepípedos graníticos (Tabira); a perfuração de poços e construção de pavimentação em paralelepípedos (Carnaíba); a reformadas praças e canteiros (Serra Talhada); ampliação e reforma do hospital(Tuperatama); e a perfuração e instalação de poços tubulares em rochas cristalinas (São José do Egito).

Durante o evento, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Márcio Stefanni, apresentou um balanço dos dois anos da gestão de Paulo Câmara, sobre obras realizadas, em andamento e previstas na Região do Pajeú. A apresentação deu a dimensão da presença do governo do estado na região em áreas estratégicas como recursos hídricos, desenvolvimento rural, infraestrutura, transporte, saúde, educação entre outros.

Estiveram presentes secretários de Estado; os deputados estaduais Isaltino Nascimento (líder do Governo), Rogério Leão, Waldemar Borges, Laura Gomes, Lucas Ramos, Ricardo Costa, Diogo Moraes e Rodrigo Novaes; e os deputados federais Kaio Maniçoba, João Fernando Coutinho, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL