Diario de Pernambuco
Busca
Pesar Paulo Câmara decreta luto oficial de três dias em Pernambuco pela morte de Teori O governador considera que "o País perde um de seus magistrados de maior dimensão, sendo um dever homenagear este ilustre jurista"

Publicado em: 20/01/2017 08:49 Atualizado em:

O governador de Pernambuco Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vítima do acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira, em Paraty (RJ). No decreto, publicado nesta sexta-feira, o governador considera que "o País perde um de seus magistrados de maior dimensão, sendo um dever homenagear este ilustre jurista, cujo falecimento constitui irreparável perda para sua família, para o Estado e para o Brasil".

Paulo Câmara também divulgou um nota de pesar pela morte do ministro ontem. Confira a íntegra da nota:
"A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco".


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL