Diario de Pernambuco
Busca
Segundo turno João Paulo faz caminhada em bairro onde Geraldo construiu Compaz Ex-prefeito marcou concentração com a militância em frente ao Compaz, no Alto Santa Terezinha, umas das obras mais citadas pelo socialista na campanha.

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/10/2016 23:16 Atualizado em: 25/10/2016 23:32

Evento foi acompanhado pelo deputado estadual Odacir Amorim, que concorreu à Prefeitura de Petrolina e perdeu. A vereadora Marília Arraes (PSB) também esteve presente. Foto: Társio Alves/divulgação
Evento foi acompanhado pelo deputado estadual Odacir Amorim, que concorreu à Prefeitura de Petrolina e perdeu. A vereadora Marília Arraes (PSB) também esteve presente. Foto: Társio Alves/divulgação

O candidato do PT, Joâo Paulo, realizou uma caminhada com concentração marcada em frente ao Compaz do Alto de Santa Teresinha, uma obra considerada reduto eleitoral do seu adversário, Geraldo Julio. Enquanto ele não chegava ao local, que fica na Zona Norte do Recife, o locutor afirmava: “o prefeito esconde do palanque o presidente Michel Temer (PMDB)”, dizia no microfone, sendo ratificado em seguida pelo petista. O ex-prefeito concedeu entrevista ao Diario antes de começar a andar na localidade. João Paulo diz ter orgulho de representar o palanque do PT e alfinetou. “Ele tem escondido Temer. Acho que ele é aliado de Temer e até agora não colocou Temer no programa eleitoral”, declarou.

João Paulo ironizou, ainda, o fato de o prefeito candidato ter apresentado a proposta de construir cerca de 500 ruas e construir mais de 100 quilômetros de ciclovias. Segundo ele,  em 2012, Geraldo apresentou um programa de governo, registrou em cartório e não cumpriu nem a metade. “Esse ano nem coragem de registrar (o programa de governo) em cartório ele teve. Ele não cumpriu quase nada do que prometeu”, criticou.

Segundo o petista, a última vez que se discutiu um plano diretor no Recife foi em seu governo. Ele ressaltou que o ex-prefeito João da Costa tentou apresentar  um plano de mobilidade, mas Geraldo Julio assumiu, retirou de pauta e não enviou outro para substituir. Sobre o adensamento dos bairros e a construção de prédios muito altos, ele afirmou ser necessário rever o modelo de construção, mas não especificou as áreas. “Vamos discutir essa questão a partir do plano diretor da cidade que o prefeito não cuidou. Vamos discutir através de um plano de crescimento para a cidade”.

Já em entrevista ao NETV, João Paulo recuou na questão da robótica. Ele afirmava anteriormente que não sabia se podia continuar o programa da robótica, porque atendia a poucas escolas da rede municipal, enquanto outras não tinham merenda de qualidade e estavam completamente abandonadas. Nesta terça-feira, no entanto, ele afirmou ser necessário universalizar a robótica.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL