Campanha Geraldo Julio faz primeira caminhada no Morro da Conceição

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/08/2016 21:22 Atualizado em: 26/08/2016 21:40

Ao lado do candidato à Vice, Luciano Siqueira (PCdoB), Geraldo afirmou que, após quatro anos, o recifense percebe mudanças na cidade. Foto: Rosália Rangel/DP
Ao lado do candidato à Vice, Luciano Siqueira (PCdoB), Geraldo afirmou que, após quatro anos, o recifense percebe mudanças na cidade. Foto: Rosália Rangel/DP
O Morro da Conceição foi escolhido na noite desta sexta-feira (26) pelo prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) para iniciar a maratona de caminhadas pela cidade. O socialista, acompanhado da militância, partiu do Largo Dom Luiz, na Avenida Norte, para chegar até a praça, no alto do morro, onde está a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Geraldo fez uma rápida parada para discursar, junto com o candidato a vice Luciano Siqueira (PCdoB) e depois continuou cumprimentando comerciantes e moradores.

Geraldo e Luciano falaram para o público na Tribuna 40, espécie de caixote que foi usado em 2006 na primeira campanha do ex-governador Eduardo Campos na disputa ao governo do estado. “A gente tem encontrado com a militância na rua e tenho dito que essa é a campanha do porta a porta. Essa é campanha do olho no olho, do voto a voto. É a campanha que a Frente Popular vai visitar todas as residências do Recife”, garantiu o socialista.

Ele disse, ainda, que há quatro anos foi às ruas do Recife para dizer que o Recife precisava de “uma grande mudança” para construir uma nova cidade “e hoje quatro anos depois a gente olha para o Recife e encontra o Hospital da Mulher, o Compaz, Upinhas, os serviços de escadarias, iluminação. Ver o trabalho da prefeitura em todos os  bairros da cidade”, frisou o socialista.

Durante a caminhada, o prefeito foi abordado pela comerciante Josenilda Francisco Sampaio, 41 anos, que questionou a retirada dos ambulantes do entorno da santa durante a Festa do Morro. “Na realidade, foi uma grande ação feita pela paróquia com a prefeitura para organização. A festa do morro estava ficando inviabilizada. As calçadas, ruas tomadas. Os romeiros não conseguiam nem chegar aqui em cima. Então, a gente fez toda a organização. O controle urbano aqui é motivo de elogio de todo mundo”, justificou.

Sobre a escolha do Morro da Conceição para inaugurar a agenda de caminhadas, o prefeito disse que o local é um reduto tradicional para a política e que já recebeu inúmeras ações da prefeitura, a exemplo de escadarias, reforma da imagem de Nossa Senhora da Conceição, relocação dos ambulantes, entre outras.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL