Diario de Pernambuco
Busca
Fora Temer Manifestantes seguem em passeata e cogitam greve geral Passeata teve início às 17h30

Publicado em: 10/06/2016 17:29 Atualizado em: 10/06/2016 18:01

Milhares de pessoas se concentraram na Praça do Derby desde as 15h. Foto: Luis Prates/Esp.DP
Milhares de pessoas se concentraram na Praça do Derby desde as 15h. Foto: Luis Prates/Esp.DP

Dentro do ato unificado nacional contra o governo do presidente em exercício, Michel Temer, entidades sindicais e movimentos sociais fazem uma passeata, na tarde desta sexta-feira, pelas principais ruas do centro do Recife. A mobilização acontece em 37 cidades do país. Durante o ato, o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco, Carlos Veras, adiantou que já se planeja uma greve geral.

A manifestação começou por volta das 15h, com concentração na Praça do Derby. Milhares de pessoas trajando vermelho, cor de referência ao Partido dos Trabalhadores, o partido de Dilma Rousseff, munidas de cartazes de Fora Temer e Governo Golpista participam do ato acompanhadas por carros de som. População segue em caminhada entoando gritos de Fora Temer, O povo não é bobo, abaixo à Rede Globo, Criar, criar governo popular, Volta, Dilma.

Foto: Luis Prates/Esp. DP
Foto: Luis Prates/Esp. DP


No carro de som, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse que é bastante possível que o processo de impeachment seja revertido no julgamento final. "Tem muita gente que votou a favor do impeachment e agora está arrependido", comentou.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL