Diario de Pernambuco
Busca
Atraso Servidores de Saúde de Vitória de Santo Antão ainda não receberam o salário de dezembro Pendências com servidores da educação serão quitadas até terça-feira (13)

Por: João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/01/2015 13:02 Atualizado em: 12/01/2015 14:23

Os servidores municipais da Secretaria de Saúde do município de Vitória de Santo Antão ainda não receberam os salários e gratificações referentes ao mês de dezembro. De acordo com Djair Ferreira, representante do Sindicato dos Servidores do Município (SINDVISA), uma reunião será nesta terça-feira (13) com as secretarias de Saúde e Finanças. "Acredito que nesta terça teremos uma definição de como vai ficar a situação dos servidores da saúde", afirmou ao Diario no início da tarde desta segunda-feira (12).

A afirmação contradiz o prefeito do município Elias Lyra (PSD), que mais cedo, disse, em entrevista por telefone, que os salários serão quitados até amanhã. "Não tem mais salário atrasado. A folha está sendo paga hoje e amanhã", afirmou.

De fato, o município pagará pendências referentes ao mês de dezembro, mas dos servidores da secretaria de Educação também estavam com os salários atrasados. De acordo com a prefeitura, os servidores contratados e comissionados terão seus salários pagos nesta segunda, enquanto os efetivos receberão os vencimentos amanhã.

Além de atrasar o pagamento dos salários, a prefeitura teria também demitido cerca de 2 mil prestadores de serviço em dezembro, sem pagamento de direitos trabalhistas, férias e décimo terceiro salário. Questionado, o prefeito não confirmou a quantidade de demissões e sinalizou a possibilidade de retorno aos cargos.

"Foram demitidos porque não havia condições de pagar. Quando houver condições eles poderão voltar e receberão os salários normalmente". Sobre a falta de pagamento de indenizações e 13°, o prefeito disse não ter conhecimento do assunto.

Na última sexta-feira (9), os servidores da Saúde e da Educação se reuniram com o SINDIVISA, em frente à sede da prefeitura de Vitória, para protestar contra os atrasos referentes ao mês de dezembro. Na ocasião, uma comissão da secretaria de finanças da prefeitura recebeu representantes do grupo e acertou as datas dos pagamentos dos servidores da educação. A expectativa é de que o mesmo seja definido amanhã com os servidores da Saúde.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL