Rain26° / 27° C

GUERRA

EUA dizem que somente 50 reféns em Gaza sobreviveram

Sete reféns já foram resgatados com vida pelo Exército israelense e outros 109 libertados por razões humanitárias ou trocados por prisioneiros palestinos

Publicado em: 20/06/2024 12:25

Cerca de 250 pessoas foram capturadas pelo Hamas em território israelense em 7 de outubro (Foto: AFP)
Cerca de 250 pessoas foram capturadas pelo Hamas em território israelense em 7 de outubro (Foto: AFP)
Segundo publicação do The Wall Street Journal, autoridades dos Estados Unidos ligadas aos mediadores nas negociações para a libertação dos reféns, que continuam detidos na Faixa de Gaza, disseram que apenas cerca de 50 dos aproximados 250 reféns raptados pelo Hamas ainda estão vivos.
 
O jornal norte-americano também aponta que aproximadamente das 250 pessoas capturadas pelo Hamas em território israelense no dia 7 de outubro, 116 permanecem cativos, mas este número inclui os que se acredita estarem mortos.
 
Já, o governo de Israel confirmou oficialmente que 43 sequestrados estão mortos.
 
Até o momento, sete reféns já foram resgatados com vida pelo Exército israelense e outros 109 libertados por razões humanitárias ou trocados por prisioneiros palestinos, durante a trégua que aconteceu em novembro passado. Além disso, as próprias Forças de Defesa de Israel mataram por engano três israelenses mantidos reféns em Gaza, em dezembro. Na ocasião, as FDI afirmaram que eles foram erroneamente identificados como uma ameaça e mortos a tiros.
 
Nos ataques de 7 de outubro, também morreram cerca de 1.200 pessoas, muitas delas  participavam de um festival de música realizado no sul de Israel.
Tags: eua | guerra | reféns | gaza | hamas | israel |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua