Rain26° / 27° C

ESTADOS UNIDOS

Trump ataca Biden, imigrantes e juiz em discurso após condenação

O ex-presidente se pronunciou sobre a condenação em 34 acusações de falsificação de documentos contábeis para esconder um pagamento destinado a silenciar a ex-atriz pornô Stormy Daniels, a fim de evitar um escândalo sexual em sua campanha de 2016


O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump durante coletiva nesta sexta (31)  (foto: ANGELA WEISS/AFP)
O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump durante coletiva nesta sexta (31) (foto: ANGELA WEISS/AFP)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou novamente nesta sexta-feira (31) sobre a condenação em 34 acusações de falsificação de documentos contábeis, onde ele falou sobre outros temas além do julgamento, do qual afirmou que vai recorrer e chamou de "muito injusto". Ele também falou diretamente sobre Joe Biden, imigrantes, sobre o juiz do caso e alegou que os pagamentos foram feitos de modo legal. O júri decidiu pela condenação na tarde de quinta-feira (30) e a sentença será lida em 11 de julho. 

 

O republicano de 77 anos foi declarado culpado de 34 acusações de falsificação de documentos contábeis para esconder um pagamento destinado a silenciar a ex-atriz pornô Stormy Daniels, a fim de evitar um escândalo sexual em sua campanha de 2016.

 

No discurso após a condenação, na noite de quinta (30), o ex-presidente adotou um tom mais agressivo, chamou o juiz do caso de "corrupto", declarou que a acusação é uma "desgraça" e prometeu: "Isso está longe do fim".

 

 

 

"Isso foi uma desgraça. Uma acusação falha, com um juiz corrupto. A condenação final será feita em 5 de novembro (data das eleições dos Estados Unidos) pelas pessoas e elas sabem o que aconteceu aqui. Nós não fizemos nada errado, eu sou inocente. Eu luto por uma Constituição, eu luto por um país. Todo o país está sendo arrasado agora. Isso (a condenação) foi feito pelo governo Biden, para ofender um oponente. Uma desgraça. Nós vamos lutar até o fim. Isso está longe do fim", disse Trump.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

Mais notícias