Diario de Pernambuco
Busca

NO BAIRRO DO RECIFE

Pernambuco Mostra Moda contará com oficinas e palestras para estimular mercado

Publicado em: 13/09/2023 11:04

Programação será guiada por quatro eixos temáticos (Foto: José Paulo Lacerda/CNI )
Programação será guiada por quatro eixos temáticos (Foto: José Paulo Lacerda/CNI )
A 1ª edição do Pernambuco Mostra Moda acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro no Cais do Sertão, no Bairro do Recife. O evento, de iniciativa do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) através do Marco Pernambucano da Moda, terá foco em sustentabilidade e inovação para o mercado, no intuito de fortalecer a produção local, por meio uma série de atividades, palestras e oficinas. A programação será guiada por quatro eixos temáticos: Moda com Propósito, Moda e Mercado, Prática da Moda e Planejamento Estratégico. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sympla. 

“O nosso objetivo é incorporar o Pernambuco Mostra Moda ao calendário nacional, entre os principais eventos de moda no Brasil, estabelecendo-o como uma referência no Nordeste e em todo o País. A ideia é evidenciar a moda pernambucana e levá-la de volta à sua posição de potência na cena brasileira. Esta ação não se resume apenas a uma celebração da Moda, mas também age como um impulso para o crescimento e o desenvolvimento contínuo dessa indústria no Nordeste que emprega, direta e indiretamente, apenas em Pernambuco, cerca de 400 mil pessoas e movimenta de R$ 5,5 a R$ 6 bilhões por ano. É uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam se manter, se firmar ou entrar nesse mercado.”, afirmou Wamberto Barbosa, presidente do NTCPE. 

As oficinas e palestras abordarão questões atuais e urgentes do segmento, incluindo Economia Circular, Economia Criativa, Moda com Propósito e Design Autoral. Entre os temas que serão tratados, ‘Moda autoral do Nordeste’, ‘Design autoral e as colaborações’, ‘Cases de Sucesso da Moda Pernambucana: Refazenda, Movimento, Rota do Mar, Jailson Marcos, Maria Alice Atelier e Duas’, ‘Como fazer sucesso no mercado de moda’, ‘Desafios da moda diante dos princípios de uma economia criativa’ e ‘Como blindar a sua marca para os futuros desafios de mercado’, esta última, voltada exclusivamente para marcas de moda com CNPJ ativo. 

Programação completa: 
SÁBADO - 16 de Setembro 2023
08h - Oficina: Criação de Moda Autoral - Facilitação: Rodrigo Cezário (MG)
14h30 - Talk: Moda Autoral do Nordeste - Daniela Falcão (BA)
16h - Cases da Moda Pernambucana: Expansão de Marca - Mediação: Daniela Falcão (BA) - Marcas presentes: Movimento, Refazenda e Rota do Mar. 
18h30 - Palestra: Economia Circular na Moda - Carla Tennenbaum (SP)
19h30 - Palestra: Moda com Propósito - André Carvalhal (RJ) 

DOMINGO - 17 de Setembro de 2023
08h - Oficina: Os desafios da moda diante dos princípios de uma economia criativa brasileira - Facilitação: Claudia Leitão (CE)
08h30 - Workshop*: Como blindar a sua marca para os futuros desafios de Mercado - Facilitação: Eduardo Cristian (SP). *Exclusivo para marcas de moda.
11h20 - Lançamento do Livro: Alinhavo - A história da moda Pernambucana - Estilistas - Isabella Morais (PE) e Jacque Siqueira (PE)
14h - Talk: Design Autoral e Colaborações - Joana Lira (PE)
15h30 - Cases da Moda Pernambucana: Autoralidade de Marca %u25E6 Mediação: Joana Lira (PE) -  marcas presentes: Jailson Marcos, Maria Alice Atelier e Duas.
18h - Palestra*: Como fazer sucesso no Mercado de Moda - Eduardo Cristian (SP)
*Exclusiva para marcas de moda com CNPJ ativo

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL