Diario de Pernambuco
Busca

MODA

MET Gala 2024: badalado evento de moda já tem tema definido; entenda

Evento fashion vai ocorrer no dia 6 de maio de 2024 em Nova York. Tema deste ano aborda importante contexto histórico da moda

Publicado em: 08/11/2023 18:27


Blake Lively no MET Gala 2022  (foto: Getty Images via AFP)
Blake Lively no MET Gala 2022 (foto: Getty Images via AFP)

O MET Gala é um dos eventos mais aguardados pelos amantes do mundo da moda. A noite que reúne os maiores nomes do entretenimento e do mundo fashion já tem tema definido para a edição de 2024. Conforme anunciado pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York (MET), nesta quarta-feira (08), a temática será Belas adormecidas: o despertar da moda.

 

O tradicional baile está marcado para o dia 6 de maio de 2024 e tem como objetivo arrecadar fundos para o Museu. Todo ano, os participantes devem criar e usar designs elaborados com base no tema da nova coleção que será exibida pelo museu. Liderado pela editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, o MET Gala 2024 visa “desvendar e iluminar a compreensão do mundo natural através da confecção de vestidos e têxteis”.

 

A exposição vai ocorrer entre os dias 10 de maio e 2 de setembro de 2024 e busca trazer 400 anos de história da moda com a exibição de trajes históricos. Cerca de 250 itens do arquivo do Costume Institute — incluindo itens inéditos ao público — serão reunidos para a mostra. As peças vão desde um corpete inglês da era elisabetana do século XVII até modelos do século XXI de nomes como Stella McCartney, Elsa Schiaparelli e Christian Dior.

 

Os anfitriões da noite do baile ainda não foram anunciados. Em edições anteriores, Blake Lively, Ryan Reynolds, Harry Styles, Billie Eilish e Dua Lipa já apresentaram o evento.

 

A modelo Gisele Bündchen costuma comparecer ao evento e a cantora Anitta já foi duas vezes. A lista de convidados nunca é revelada antes da festa e o baile não pode ser gravado. No entanto, o público pode acompanhar o famoso tapete vermelho através de transmissões ao vivo.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL