Diario de Pernambuco
Busca

RIO DE JANEIRO

Lula: "Hoje quem veio no Complexo não foi a polícia, foi a educação"

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, presente na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio no Alemão, lembrou crianças mortas da comunidade, vitimadas por balas perdidas

Publicado em: 07/02/2024 19:38


Lula e Janja participam da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio no Complexo do Alemão (foto: Ricardo Stuckert/ PR)
Lula e Janja participam da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio no Complexo do Alemão (foto: Ricardo Stuckert/ PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira (07) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão. A obra deve ser entregue em 2025. O chefe do Executivo comemorou a medida, ao lado prefeito Eduardo Paes (PSD).

 

"Hoje, dia 7 de fevereiro, não foi um delegado ou um capitão da polícia que veio anunciar a quantidade de mortes no Complexo do Alemão; hoje, o governo federal e o governo municipal vieram aqui dizer, dia 7 de fevereiro, quem veio ao Complexo do Alemão foi a educação, para salvar essa gente”, bradou em palanque. 

 

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também presente, lembrou crianças mortas da comunidade, vitimadas por balas perdidas.

 

"Estamos falando hoje de um lugar onde a gente já perdeu Ágatha [Félix], Eduardo [de Jesus Ferreira], Benjamim [Novaes da Silva], onde a gente já perdeu muitos sonhos e a gente está cansada disso. Quando a gente tem um governo que investe em educação e não investe em armas, isso também significa dizer que a favela está olhando para um futuro que muitas vezes nos é negado e tem sido negado cotidianamente. Hoje é falar de esperança, é falar de dias melhores", defendeu.

 

Também estiveram presentes no evento os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, além da primeira-dama, Janja da Silva. No fim da tarde, o petista desembarca em Belo Horizonte (MG).

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL